Vai ou fica? Confira 8 jogadores do Fla que não estão garantidos em 2018


Fonte Coluna do Flamengo:
Com uma temporada aquém do imaginado pelos torcedores, o Flamengo vai colecionando decepções. O ano começou bem, com a conquista do Campeonato Carioca. Mas, como dizem os mais antigos, “o bolo desandou”. O time amargou eliminação na fase de grupos da Libertadores, caiu nas quartas de final da Primeira Liga, foi vice-campeão da Copa do Brasil e está em sétimo no Campeonato Brasileiro. A redenção, ao que tudo indica, será a Copa Sul-Americana, onde encara o Fluminense nas quartas de final.

Com a temporada se encaminhando para o fim, começam as especulações sobre quem fica para 2018 e quem vai embora procurar novos ares. O levantamento foi feito pelo site espn.com

Alex Muralha

Contratado em 2016 como uma das revelações do futebol brasileiro, o goleiro começou bem, fez uma boa temporada, rendendo até convocação para seleção brasileira. Porém, neste ano, deixou a desejar. Inseguro e cometendo muitas falhas, passou a ser criticado. Teve a chance de dar a volta por cima na final da Copa do Brasil, mas não conseguiu defender nenhum pênalti na hora decisiva.

Com contrato até 2020, a tendência é que o futuro seja longe da Gávea.

Juan

O experiente zagueiro, enfim, conseguiu o seu espaço. Depois de amargar a reserva, foi promovido a titular por Reinaldo Rueda, e não decepcionou. O presidente Eduardo Bandeira de Mello declarou que pretende renovar com o jogador de 38 anos.

Rafael Vaz

No Flamengo desde 2016, quando veio do Vasco, viveu momentos altos e baixos. Depois de uma série de falhas, foi para o banco de reservas, cedendo lugar para Juan.

No meio da temporada, recebeu sondagens do futebol europeu, mas nenhuma transferência foi acertada. Pelo conjunto da obra, sua continuidade é incerta.

Rômulo

Chegou com status de “dono” do meio de campo do Flamengo. Dentro de campo, porém, não cumpriu com a expectativa. Atualmente, é o segundo reserva para a posição e precisa urgentemente encontrar seu futebol. Tem contrato até 2020 e a tendência é que permaneça.

Márcio Araújo

Um dos mais criticados pela torcida, está no clube desde 2014, tendo completado, inclusive, a marca de 200 jogos com o manto sagrado. O futuro é incerto. Ao mesmo tempo que não tem carinho da torcida, é taxado como um dos “protegidos” do presidente. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Mancuello

Contratado em 2016 a pedido do então técnico Muricy Ramalho, o meia não conseguiu se firmar, passando maior parte do tempo no banco de reservas. Recebeu sondagens de times brasileiros, mas nenhuma negociação foi feita. Apesar de alguns torcedores terem o desejo de vê-lo no time titular, a tendência aponta para uma saída do clube.

Conca

Contratado com pompas e circunstâncias, com direito a recepção no aeroporto, o meia não conseguiu se recuperar de duas cirurgias no joelho esquerdo. Emprestado pelo Shanghai SIPG, tem contrato com o Mengão até o final da temporada. Provavelmente, o vínculo não deverá ser estendido. Mas, neste caso em questão, a pergunta é outra: Conca conseguirá voltar a jogar profissionalmente?

Gabriel

Uma das primeiras contratações da gestão Eduardo Bandeira de Mello, ainda em 2013, o ponta já foi céu ao inferno no clube. Queridinho pela torcida quando foi contratado, passou a ser um dos mais contestados com o passar dos anos. Nesta temporada, recebeu propostas de clubes brasileiros, mas o Flamengo não liberou. Tem mais dois anos e contrato e a permanência é incerta.

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget