Em jogo de poucas chances, Flamengo empata com o Botafogo na estreia de Rueda
COLUNA DO FLAMENGO: Em jogo recheado de polêmicas e confusões, Botafogo e Flamengo fizeram a primeira partida da semi-final da Copa do Brasil no Engenhão. O Flamengo teve a estreia do técnico Reinaldo Rueda no comando da equipe. Já na escalação, o colombiano trouxe novidades na escalação: Cuéllar entrou no lugar de Márcio Araújo e Rodinei no lugar de Pará.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Flamengo tinha mais posse de bola e intesidade ofensiva, mas não conseguia transformar isso em chances de gol. Enquato a bola rolava, torcedores do Flamengo com ingressos, estavam impedidos de entrar no Engenhão.
A primeira finalização do jogo aconteceu aos 16 minutos. Everton cobra falta na área e Réver sobe mais que a zaga para testar. A bola vai no meio, e Gatito faz a defesa. O Botafogo respondeu no minuto seguinte, mas a bola foi por cima do gol de Muralha.
Outra grande oportunidade só aos 44 com Berrío, mas a jogada acabou não valendo porque a arbitragem viu saída de bola que não existiu antes do cruzamento de Rodinei. O fim do primeiro tempo acabou sem gols.
No segundo tempo, o Flamengo continuou mantendo o volume de jogo do primeiro tempo, mas criando mais oportunidades de gols do que no primeiro tempo. Primeiro com Berrío aos 4, a finalização explodiu no zagueiro do Botafogo. Aos 11, Diego cobra uma falta com maestria, mas a bola explode no travessão. O Botafogo tentou dar alguma resposta, mas a zaga do Flamengo esteve muito bem postada.
Rueda fez algumas subsituições por conta das circustâncias do jogo. Tirou Berrío e colocou Márcio Araújo e tirou Everton para entrada de Vinícius Junior. Willian Arão foi jogar na ponta direita. Aos 33, Muralha foi expulso e Rueda arriscou mais uma vez ao tirar Vinícius Junior que havia acabado de entrar para entrada do goleiro Thiago. O Flamengo caiu de produção com as mexidas e a expulsão. O Botafogo também perdeu Carli expulso.
A partir daí o jogou ficou parado por muito tempo e os times poucos arriscaram no setor ofensivo. O jogo foi até aos 51 minutos por causa dos acréscimos, mas nenhuma grande oportunidade dos dois lados. A decisão fica para a próxima quarta-feira, no Maracanã, mando do Flamengo.

Postar um comentário