Flamengo recebe Chapecoense pela vaga nas quartas da Sul-Americana

No primeiro jogo, 0x0. Hoje, só a vitória interessa. Novo 0x0 leva para os pênaltis.


Fonte Site do Flamengo:
Lucas Dantas
Comunicação Flamengo


Nesta quarta-feira, o jogo vale vaga. Depois do 0 a 0 na partida de ida, o Flamengo recebe a Chapecoense na volta pelas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, na Ilha do Urubu. A bola rola às 19h15 e um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de igualdade com gols, a Chape fica com a vaga. Ao Flamengo, só a vitória simples no tempo normal garante a classificação direta.

Após o treino de terça, o último antes da partida, o lateral rubro-negro falou de sua expectativa para o jogo e como o Flamengo deve encarar a Chapecoense para sair com a vaga.

"Será um jogo difícil. Todos nós sabemos que jogar contra a Chapecoense é complicado. Temos um claro exemplo agora, quando a Chapecoense foi a Porto Alegre e ganhou do Grêmio, segundo colocado. Temos que estar bastante atentos para que não sejamos surpreendidos amanhã", comentou o lateral, falando acerca das expectativas para o jogo. "Espero que estejamos em uma noite feliz junto com nossos torcedores para que possamos passar para a próxima fase", observou.

Confira mais da entrevista aqui.

Memória

A Ilha do Urubu é um palco que traz boas recordações do confronto. Na última vez que jogaram na casa rubro-negra, o Mais Querido obteve uma importante vitória pelo placar de 5x1, com direito a golaço de Diego. Relembre como foi a vitória pelas lentes da Fla TV.

Nas oito vezes que se enfrentaram, foram cinco vitórias do Mais Querido, dois empates e uma derrota, com 17 gols pró e seis contra.

Flamengo x Chapecoense

. O Flamengo nunca foi derrotado pela Chapecoense atuando no Rio de Janeiro. No total de quatro confrontos, foram três vitórias cariocas e um empate, todos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Fla 3x0/2014 (Maracanã); Fla 1x0/2015 (Maracanã); 2x2/2016 (Volta Redonda); Fla 5x1/2017 (Ilha do Urubu).

. A última partida entre os times na Ilha do Urubu também marcou a com o maior número de gols. O Flamengo venceu por 5x1, com Diego (2) e Guerrero (3) fazendo os gols rubro-negros. A segunda partida com maior diferença no placar ocorreu em novembro de 2014, no Maracanã, onde o Flamengo venceu por 3x0.

. Atual artilheiro do elenco rubro-negro, Guerrero tem 42 gols ao todo com a camisa do Flamengo, três a menos que o quinto maior artilheiro gringo, o argentino Augustín Valido, que tem 45 e jogou pelo Flamengo de 1937 a 1944.

. O Flamengo já disputou 16 jogos na história da Copa Conmebol Sul-Americana, sendo que 10 foram contra equipes brasileiras. Nesses 10 confrontos, o Mais Querido obteve três vitórias, quatro empates e três derrotas: 1x3 Inter e 0x3 Santos/2003; 0x0 e 2x2 Santos/2004; 0x0 e 1x1 Flu/2009; 1x0 e 1x0 Atlético PR/2011; 2x4 e 3x1 Figueirense/2016.

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget