Técnico interino do Flamengo analisa goleada sobre e classificação para as oitavas de final da Sul-Americana
GLOBO ESPORTE: Enquanto o Flamengo aguarda os últimos detalhes para anunciar Reinaldo Rueda como novo treinador, um velho conhecido dos rubro-negros comandou o time.
O jogo
Foi um início de primeiro tempo avassalador. Com grande vantagem no duelo, o Flamengo deu a bola ao Palestino e jogou nos erros do Palestino. Eles vieram duas vezes em sequência.
Aos quatro, Arão bateu livre da entrada da área, e Vizeu desviou no meio do caminho para abrir o placar.
Cinco minutos depois, Everton puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para Geuvânio, que mergulhou para marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
O resultado, que já praticamente selava a classificação, ficou ainda mais elástico antes do intervalo. Geuvânio, com passe de categoria, achou Éverton Ribeiro nas costas da marcação para ampliar - foi o quarto do meia com a camisa do Flamengo.
O resultado, que já praticamente selava a classificação, ficou ainda mais elástico antes do intervalo. Geuvânio, com passe de categoria, achou Éverton Ribeiro nas costas da marcação para ampliar - foi o quarto do meia com a camisa do Flamengo.
Arão, em novo cruzamento de Everton, testou para fechar o placar ao fim dos 45 minutos.
Se a segunda etapa não tinha apelo pela larga vantagem no marcador, Vinicius Junior mudou o panorama. Após 25 minutos pouco movimentados, o garoto de 17 anos entrou na partida e, no primeiro toque na bola, desencantou pelos profissionais.
O camisa 20 recebeu na frente, cruzou para Berrío e aproveitou a sobra na grande área para bater de direita e balançar a rede do goleiro Dario Melo e dar números finais ao jogo: 5 a 0., nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu: Jayme de Almeida. O técnico interino ressaltou a importância da vitória e da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, devido ao momento difícil enfrentado pelo clube, que acabou culminando com a demissão de Zé Ricardo.
- Depois de tudo que o Flamengo passou, os últimos jogos, a responsabilidade cresceu muito. A preocupação maior foi a forma de lidar com esse jogo.
A nossa moral estava baixa. Lidei com isso, falei com eles, sabia que o Palestino vinha forte. Os primeiros 20 minutos foram fortes.
Fizemos belo jogo, com muito amor e dedicação. Nossa estratégia de jogar nos contra-ataques deu resultado fantástico - destacou Jayme.
Quem fechou a goleada desta noite foi Vinicius Junior. Grande revelação da base rubro-negra, o garoto entrou aos 26 minutos do 2º tempo e balançou as redes logo no minuto seguinte. Foi seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
- Vinicius está começando a carreira. Gol que tira o peso, todos estavam esperando. A cobrança tem sido muito grande - lembrou o treinador.
Campeão da Copa do Brasil de 2013 no comando do Flamengo, Jayme falou da felicidade em treinar o time novamente, mesmo que interinamente, mas voltou a destacar a atuação desta quarta-feira.
- Fla é onde fui criado, tenho carinho e respeito. Fui torcedor. Tenho muito orgulho, carinho, mas o que mais me deixa feliz é que a ideia que traçamos para o jogo aconteceu: com contra-ataque. Outra vez ver o Flamengo fazer grande partida. Não para mim, mas pelos meninos. A responsabilidade é grande. Quando as coisas não funcionam, o peso é enorme - disse.
Confira mais destaques da coletiva de Jayme de Almeida:
Sobre Geuvânio, que saiu sentindo dores
Saiu por precaução. Mas acho que o time todo foi bem. Ele ficou mais solto hoje, se doou um pouco mais, com a qualidade que ele tem, fez um jogo melhor
Sobre duelo contra o Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil
Time todo certinho. Mata-mata é emocionante, Rio vai estar em festa. Só espero que esse jogo, que é tão legal, tão importante, não chegue à violência. Com todo respeito ao Botafogo, o Flamengo tem condições de passar
Confiança nos jogadores
Tem que acreditar nos profissionais que estão aqui. Se acreditar que é tudo uma droga, não é por aí. Fla fez grandes jogos nesse Brasileiro, mas tem sofrido muito com regularidade de jogar bem e não vencer. Isso nos afastou do topo.
"Tem que dar tempo ao tempo"
Time de futebol, com grandes jogadores, o que falta muito é paciência. Fla contratou grandes jogadores, mas não tem time pronto ainda. O resultado tem que ser rápido. Fla investiu bem, procura forma de se jogar. Entender como funciona o Fla, jogadores. Tem que dar tempo ao tempo. Há exemplos de times na Europa, que está montando time com dinheiro, foi aperfeiçoando e hoje tem um timaço.

Postar um comentário