![]() |
| Zé Ricardo fala sobre o empate do Flamengo: técnico disse que o time soube reagir depois de um primeiro tempo ruim (Foto: Bruno Giufrida) |
GLOBO ESPORTE: Após um primeiro tempo irregular, em que sucumbiu depois do gol mal anulado do Corinthians, o Flamengo foi melhor na segunda etapa e ficou próximo da vitória. A análise é do técnico Zé Ricardo, que aprovou a reação do time. O empate por 1 a 1 - gols de Jô e de Réver, na Arena de Itaquera, em São Paulo, neste domingo - não muda muito a situação do Flamengo na tabela. Com 29 pontos, o time ocupa a quinta colocação e permanece a 12 do líder Corinthians.
O treinador disse que as mudanças na segunda etapa puseram a equipe em condições de derrotar os corintianos, que estão invictos há 32 jogos. William Arão, Berrío e Vinicius Júnior entraram no segundo tempo e tiveram bom desempenho.
- Procuramos fazer uma alteração no intervalo não só pela estrutura do nosso jogo, mas pela característica dos atletas. Poderíamos ter um pouco mais de volume ofensivo, o que faltou no primeiro tempo. Não só o Willian, mas o Berrío e o Vinicius entraram muito bem na partida. Importante destacar a capacidade que temos de mudar o panorama da partida quando fazemos as substituições - disse o treinador.
O técnico do Flamengo viu sinais positivos na reação do time na segunda etapa. Admitiu que o time rubro-negro sentiu o impacto do gol corintiano, mas se recuperou bem após o intervalo.
- Acho que o Corinthians depois do gol, com o apoio da torcida, veio para cima do Flamengo, com a qualidade que tem. Conseguiu ter um bom momento no jogo. São duas grandes equipes, ficou nítido pelo jogo. É natural ter controle mais um tempo, o adversário também. Não queríamos fugir das nossas características de tentar ter a bola no campo de ataque - avaliou Zé Ricardo.
Confira outros trechos da coletiva de imprensa do Flamengo:
Estreia de Diego Alves
Foi uma estreia positiva. É importante continuar com um jogador como esse, experiente, com essas características, porque estamos em uma temporada muito desgastante.
Duelo simbólico
Para a gente, não só a questão matemática (12 pontos de diferença), esse jogo tinha um aspecto importante pelo simbolismo que tem um Flamengo x Corinthians. Tivemos próximos de vencer a partida, uma bola na trave numa rebatida, num desvio contra do Pedro Henrique. Tivemos outra oportunidade com o Diego. Enfim, foram lances capitais para a gente, mas enfrentamos uma grande equipe e temos agora de pegar o que foi de bom dessa partida.
Sem priorizar competições
Estamos ainda em Copas eliminatórias. Para a gente é importante se manter bem no Brasileiro. O Flamengo não está priorizando nenhum tipo de campeonato. Queremos buscar o título nas quatro oportunidades que temos. Dependendo do planejamento que fizermos e contando com todo o grupo, com os atletas que entraram e vão fazendo boas partidas.
Erro de arbitragem
Ainda não vi os lances da partida, só pelos comentários. Quando o Flamengo foi prejudicado, também não falei de arbitragem. Vejo que muitas equipes acabam sendo favorecidas ou prejudicadas. Se foi erro ou não, isso não apaga nossa partida, o nosso jogo. Realmente, jogar aqui acho que poucas equipes vão ter predomínio do jogo como o Flamengo fez. Isso que nos dá alegria para continuarmos firmes.
Ecos da Copa do Brasil
A gente fala muito sobre o jogo de quarta-feira, mas Copa do Brasil são jogos agregados. Quem falou no exato momento com o quarto árbitro na hora do pênalti (anulado) fui eu. Disse, "professor, (Réver) desviou a bola". Agora, pouco interessa. O fato é que o Flamengo está classificado e nosso pensamento na Copa do Brasil é só no Botafogo.

Postar um comentário